28 de abril de 2009

Aqui mesmo

Um ladrão de bancos leva um tiro e morre. Quando acorda ele se encontra num lugar onde pode ter tudo que deseja – lindas mulheres, carros velozes, mansões com piscinas enormes, tudo que ele poderia querer. Depois de alguns dias, ele se sente entediado.

Ele diz ao gerente do estabelecimento: “Preciso fazer alguma coisa emocionante!”

O gerente diz: “Tudo bem, o que você gostaria de fazer?”

“Quero assaltar um banco!”

“Pode deixar, vou preparar tudo; você só precisa me dizer quando e onde.”

O homem diz: “Não, não, você não entende. Não quero a sua ajuda. Quero ação. Quero riscos!”

O gerente diz a ele: “Aqui as coisas não funcionam assim. Aqui, você pode roubar um banco e os caixas simplesmente entregarão o dinheiro a você. Eles não chamam a polícia, nem nada. Tudo sem ansiedade e sem preocupação.”

O homem começa a reclamar. “Ah, que chato. Não quero ficar no céu,” ele diz. “Quero ir para o inferno!”

Ao que o gerente responde: “Onde você pensa que está?”

27 de abril de 2009

Mágico

Sempre eram pessoas que ficavam de mãos dadas comigo mas com um olho na estrada, vendo se alguém mais interessante passava. Engraçado quando um problema de longa data é resolvido em pouco tempo por gente de fora.

4 de abril de 2009

Dançar nem fudendo

Eu sonhei que estava numa sala com duas portas. Uma dava para um lugar cheio de pessoas que me odiavam. Da outra ia sair, em breve, alguém que eu odeio. O dilema era intenso. Fica e esperar a pessoa odiada passar ou escapar dela na outra sala? Só sei que acordei com a sensação de ter bebido uma garrafa de champanhe inteira e pensando “Mas será que era ódio mesmo?”

Me sinto inútil, patético e contagioso. Além de inferior, claro.